COOPERTEC
Somos uma empresa especializada em descarte adequado de lixo eletrônico. Promovemos a coleta, desmonte e a destinação correta dos seus resíduos.
Nossa preocupação é oferecer aos nossos parceiros soluções sustentáveis, inteligentes e ecologicamente corretas no descarte de resíduos eletrônicos.
Nós damos ao e-lixo (lixo ou resíduo eletrônico) o devido destino, na forma e operacionalização ambiental correta. Em consonância com a Política Nacional de Resíduos Sólidos e com todas as outras políticas relacionadas ao objeto desta lei, nossa missão é gerir o descarte ambiental adequado, socialmente responsável e economicamente viável, visando contribuir para a sustentabilidade, valorizando o meio ambiente e melhorando a qualidade de vida de todas as pessoas.
Possuímos um método seguro e sustentável de descarte do lixo eletrônico à disposição da população. Coletamos, separamos, descaracterizamos e fazemos o descarte correto de lixo eletrônico, além de contribuir de maneira significativa para a sensibilização da comunidade diante das questões ambientais.
A Coopertec busca, também, oportunizar aos municípios e às empresas sua adequação às demandas e exigências da população que, cada vez mais, procura comprar produtos de empresas preocupadas com o meio ambiente, além de buscarem um destino correto para seus equipamentos eletroeletrônicos em desuso. No aspecto ambiental, esta atividade constitui uma forte ação para garantia da sustentabilidade, apresentando diversos benefícios, como:
-
Retirada dos eletrônicos obsoletos guardados e sem utilização nas residências e empresas;
-
Disposição adequada para os resíduos eletroeletrônicos;
-
Redução nas despesas públicas na destinação desses resíduos, evitando seu envio para os aterros;
-
Minimização dos riscos e danos ambientais.
I. Objetivo geral
Gerenciar de forma sustentável a destinação final de equipamentos eletroeletrônicos dos nossos clientes, através da Logística e Manufatura Reversas tornando assim possível a recuperação e reinserção de forma rastreável a maior quantidade possível de materiais provenientes deste processo na cadeia produtiva, trabalhando de forma ambientalmente correta, socialmente responsável e economicamente viável, visando com isto contribuir para a sustentabilidade da sociedade em que estamos inseridos.