A Coopertec   da ao material (e-lixo) o devido destino, na forma e operacionalização ambiental correta. Em consonância com a Política Nacional de Resíduos Sólidos e com todas as outras políticas relacionadas ao objeto desta lei, nossa missão é gerir o descarte ambiental adequado, socialmente responsável e economicamente viável, visando contribuir para a sustentabilidade, valorizando o meio ambiente e melhorando a qualidade de vida de todas as pessoas.

 

A Coopertec desenvolve um método seguro e sustentável de descarte do lixo eletrônico à disposição da população.  Visa à coleta, separação, descaracterização e descarte correto de lixo eletrônico, além de contribuir de maneira significativa para a sensibilização da comunidade diante das questões ambientais.

 

A Coopertec busca, também, oportunizar aos municípios e às empresas sua adequação às demandas e exigências da população que, cada vez mais, procura comprar produtos de empresas preocupadas com o meio ambiente, além de buscarem um destino correto para seus equipamentos eletroeletrônicos em desuso. No aspecto ambiental, esta atividade constitui uma forte ação para garantia da sustentabilidade, apresentando diversos benefícios, como a retirada dos eletrônicos obsoletos guardados e sem utilização nas residências e empresas; disposição adequada para os resíduos eletroeletrônicos; redução nas despesas públicas na destinação desses resíduos, evitando seu envio para os aterros; e minimização dos riscos e danos ambientais. 

          

I. Objetivo geral

 

Gerenciar de forma sustentável a destinação final de equipamentos eletroeletrônicos dos nossos clientes, através da Logística e Manufatura Reversas através da recuperação e reinserção de forma rastreavel a maior quantidade possível de materiais provenientes deste processo, na cadeia produtiva, trabalhando de forma ambientalmente correta, socialmente responsável e economicamente viável, visando com isto contribuir para a sustentabilidade da sociedade em que estamos inseridos.

 

II. Objetivos específicos

 Colaborar com a preservação do meio ambiente;

 Conscientizar a comunidade a respeito da importância do descarte correto desses resíduos;

 Poupar recursos naturais reduzindo a poluição e a contaminação da água;

 Trazer de volta ao ciclo produtivo, o que jogamos fora;

 Melhorar a limpeza e higiene das cidades;

 Diminuir os resíduos que hoje são depositados nos aterros e lixões;

 Gerar emprego, renda e inclusão social.