Conheça NOSSO TRABALHO

5fb8b808-f65e-441d-b8c3-890405a59484.jpg

No processo de Reciclagem recebemos lixo eletrônico (equipamentos, componentes e acessórios de eletroeletrônicos) com a finalidade de desmontar, triar os resíduos resultantes e encaminhá-los para reciclagem ou disposição final adequada.

Nosso trabalho é dividido em 6 Etapas:

1. Recebimento: essa etapa é comum às duas vertentes do processo, nela o consumidor realiza o descarte de seus eletroeletrônicos, seja levando pessoalmente até a empresa ou por meio de coletas agendadas.

Nessa etapa recebemos também equipamentos vindos da aquisição de lotes de empresas.

2. Triagem: essa etapa são selecionados e separados os equipamentos por linhas :
 

Linha branca: Grandes eletrodomésticos. Exemplo: Fogão, máquinas de lavar, microondas, dentre outros.

Linha azul: Pequenos eletrodomésticos e ferramentas. Exemplo: Parafusadeira, furadeira, liquidificador, ferro de passar, batedeira, dentre outros.

Linha verde: Equipamentos de informática e telefonia. Exemplo: Computador, servidor, notebook, impressora, telefones, celulares, placas e componentes deste equipamentos, dentre outros.

Linha marrom: Equipamentos de áudio e vídeo. Exemplo: Som, TV, vídeo game, home theater, dentre outros.

3. Descaracterização: essa é a última etapa comum às duas vertentes do processo, essa é uma etapa de proteção à marca e dados do cliente. Durante o processo de manufatura reversa todos os logotipos, selos, etiquetas são retirados, destruídos ou retornados ao cliente. E de acordo com a necessidade do cliente, todos os itens que possam conter dados, como discos rígidos ou cartões de memória são destruídos para garantir a segurança.

4. Desmonte: essa etapa do processo é exclusiva da vertente de reciclagem, nela é realizada o desmonte dos equipamentos por pessoas especializadas, utilizando ferramentas e kit de EPI adequados.

5. Triagem II: essa etapa é realizada a separação dos materiais com potencial de reciclagem dos materiais potencialmente contaminantes. Cada material reciclável e separado de acordo com sua categoria, como metais, placas e plásticos. Posteriormente são divididos em suas subcategorias, como metais: ferro, cobre, alumínio, aço inox e outros; placas: leve, intermediária, pesada, marrom e outras, e por fim, plásticos: ABS, PS, acrílico e outros.

6. Destinação de resíduos: essa é a última etapa, nela os materiais já triados são enviados para empresas parceiras especializadas na reciclagem ou processamento adequado dos mesmos.

1520172053659.jpg
lixo-eletronico-solucoes-inovadoras-para