top of page
Buscar
  • Foto do escritorCOOPERTEC RS

Fortalecendo parcerias

Nos últimos anos, a COOPERTEC tem se estabelecido como uma referência em coleta de resíduos eletrônicos em Canoas, nossa sede, e também na região metropolitana de Porto Alegre. São diversos os motivos e poderíamos mencionar alguns deles, como: acreditar, trabalhar de maneira séria e responsável, estar cientes das normas, leis e portarias que regulam nosso negócio, estudar, se preparar e nos cercar de pessoas que partilham dos mesmos valores em que acreditamos, e aqui é onde entram as parcerias. O que seria de qualquer negócio sem parcerias?


No post de hoje, queremos destacar a Agência Nacional de Telecomunicações, amplamente conhecida como ANATEL. Estamos escrevendo este post no início da segunda semana de agosto de 2023 e, justamente nesta semana, recebemos um e-mail da ANATEL que nos enche de orgulho. Daqui para frente, estaremos garantindo o destino adequado para qualquer produto apreendido no estado do Rio Grande do Sul pela ANATEL. Isso não apenas intensificará nosso volume de coleta, mas também nos proporcionará uma grande sensação de prestígio e realização pessoal. Somos uma cooperativa, cujo próprio nome já indica que dependemos da cooperação para que nosso negócio funcione. Somos pessoas de carne e osso, humildes e trabalhadoras, simplesmente assim, como muitos de vocês que estão lendo este texto agora.


Ao recebermos o e-mail ficamos paralisados por alguns instantes. Vamos divulgar aqui uma parte do conteúdo:

"Primeiramente gostaríamos de evidenciar que estamos muito contentes em contar com a COOPERTEC para podermos descaracterizar e destinar deforma ambientalmente adequada os equipamentos apreendidos por esta autarquia, no Estado do Rio Grande do Sul.


Esse trabalho é fundamental para garantirmos a segurança das telecomunicações no Brasil, coibindo ilícitos que podem prejudicar serviços essenciais, como os marítimos e aeronáuticos. Além disso, as ações conjuntas da ANATEL com a Polícia Federal e c om a justiça também preconizam a saúde, o bem estar social e a proteção do meio ambiente, de maneira que a COOPERTEC irá contribuir com a sua expertise para garantir que equipamentos apreendidos, capazes de causar interferência danosas, nunca mais seja utilizados, através de um processo de destruição adequado, com impactos mínimos ao meio ambiente, conforme delimitado pela legislação ambiental", disse Carlos Jorge Arruda Lima, da ANATEL.


Isso nos dá certeza de que estamos no caminho certo e que o futuro nos aguarda com coisas pela frente. Seguimos confiantes, mas acima de tudo comprometidos com a causa pela qual nos propusemos. O descarte adequado de lixo eletrônico não se trata apenas de obter lucro com isso, pois o lucro é baixo e o trabalho é árduo, mas sim de deixar um legado de educação e conscientização por onde passamos. As novas gerações virão, os avanços tecnológicos são imparáveis e o descarte correto, seguido de uma logística reversa adequada, trará mais sustentabilidade e menos danos ao planeta, que nos serve como lar.

6 visualizações1 comentário

1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Convidado:
15 de ago. de 2023
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

💚

Curtir
bottom of page