top of page
Buscar
  • Foto do escritorCOOPERTEC RS

VIII Drive-thru da Reciclagem Solidário foi um sucesso

No dia 21 de outubro de 2023, estivemos presentes no VIII Drive Thru da Reciclagem Solidário. Está foi a oitava edição, e a COOPERTEC teve a honra de participar, junto a outras organizações não governamentais com objetivos convergentes. Nosso propósito conjunto é o de transformar itens que perderam sua utilidade em recursos reaproveitáveis. Isso envolve a conversão de resíduos em novos produtos, bem como a garantia de que esses materiais sejam destinados corretamente para permitir sua reciclagem e, assim, contribuir para a preservação do meio ambiente, o abastecimento da cadeia produtiva dos recicladores e a colaboração no processo de logística reversa.

O evento ocorreu no centro da cidade de Canoas, cidade onde está localizada a sede de nossa cooperativa, e foi organizado pelo movimento voluntário "Canoas Lixo Zero", representando o "Instituto Lixo Zero Brasil". No local, uma variedade de atrações também colaboraram para o sucesso do evento, como artesanato, animadores e música ao vivo. O clima ajudou, com temperaturas ficaram amenas, o sol apareceu, e o evento se desenvolveu de tal maneira que agradou tanto os organizadores quanto os presentes, atendendo às expectativas de todos.

Às 13 horas, tanto as organizações não governamentais quanto a COOPERTEC estavam prontas para receber o público em geral. Foram registrados 91 veículos que passaram pelo drive thru e aproximadamente 500 pessoas transitaram pelo local. A COOPERTEC coletou um total de 424 quilos de resíduos elétricos e eletrônicos, que já foram encaminhados para nossos galpões















e agora estão em processo de desmontagem e preparação para serem encaminhados a seus respectivos destinos, onde serão processados e reintroduzidos no mercado com novos propósitos e utilidades.

É importante destacar a relevância de iniciativas como essa na sociedade e em nossa comunidade. O tema da reciclagem está em destaque, e embora haja um aumento no interesse em sua prática, ainda há muito a ser feito e aprendido. Eventos como esse aproximam as pessoas, fortalecem relacionamentos e conscientizam indivíduos de todas as idades. A destinação apropriada de resíduos não é apenas uma ação para o presente, mas também para o futuro. Independentemente de crenças ou convicções, a vida continua, a natureza se regenera, mas e nós? E as futuras gerações? A discussão sobre o tema está em constante crescimento, com novas profissões e campos de conhecimento relacionados ao meio ambiente ainda por surgir. A mensagem básica permanece inalterada: reduzir, reutilizar e reciclar.

Parabéns a todos os envolvidos, e esperamos revê-los no próximo Drive Thru da Reciclagem Solidário.

18 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page